ADA Fios, S.A. - Produtores Industriais de Gaze Hidrófila "Hospitalar", com soluções de elevada qualidade e únicas a nível mundial. Visite-nos...
Português English
 

Testes Gaze ADA Fios

Análise comparativa e de desempenho da gaze hidrófila ADA Fios (testes)

Objectivo:

Análise comparativa das características físico-químicas e microbiológicas da gaze hidrófila produzida pela ADA Fios, com outros dois fabricantes.

Referências:

Norma EN ISO 14079:2003 – Dispositivos médicos não activos. Requisitos de desempenho e métodos de ensaio para gaze de algodão absorvente, gaze de algodão e gaze de viscose.

Norma EN ISO 11737-1:2006 – Esterilização de dispositivos médicos – Métodos Microbiológicos. Determinação da população de microrganismos nos produtos.

Gráfico Comparativo

AdaFiosConclusão

Neste estudo, certificamos que a gaze AdaFios é um produto de extraordinária qualidade quando comparada com qualquer um dos fabricantes testados.

Da análise dos resultados aos ensaios físico-químicos inscritos na norma EN ISO 14079, verifica-se que a gaze ADA Fios apresenta Elevada Qualidade sustentada em 4 princípios:

AdaFios Numa gramagem superior;

AdaFios Um menor tempo de imersão (hidrofilia);

AdaFiosUma menor percentagem de substâncias solúveis em água e éter;

AdaFiosE uma maior resistência à ruptura principalmente no sentido da trama.

Como é visível nos resultados de um dos fornecedores testados, deteta-se com alguma frequência gaze sem qualquer tipo de hidrofilia ou com hidrofilia não uniforme pelo rolo/amostra.

Também se destaca neste estudo, os resultados de bioburden (carga microbiana) da gaze ADA Fios, que apresenta níveis consideravelmente inferiores comparados aos restantes fornecedores, o que por si só é uma mais valia, e uma Diferenciação de Qualidade assegurada pelos nossos produtos, tanto para o desempenho e segurança de utilização das compressas não estéreis, como para garantir um processo de esterilização eficaz.

AdaFios

O que o teste desvendou relativamente aos produtos concorrentes?

Através do estudo apresentado é possível verificar que a gaze produzida por outros fabricantes apresenta:

AdaFios Nódulos no fio de algodão;

AdaFios Vários defeitos de tecelagem;

AdaFios Distribuição não uniforme dos fios de algodão tanto à teia como à trama;

AdaFios Salienta-se a presença de fios de cor negra espalhados pela tela de gaze, retirando a qualidade “Clean” exigida e presente na gaze ADA Fios.

Estes defeitos afetam o desempenho das compressas de gaze produzidas, originando zonas de compressão (devido à presença dos nódulos) e/ou zonas de baixa absorção (devido à distribuição não uniforme dos fios de algodão).

Em suma, a gaze hidrófila da ADA Fios é um produto de ELEVADA EXCELÊNCIA, apresentando características físico-químicas e microbiológicas bastante superiores aos fornecedores testados e garantindo a certificação de qualidade dos nossos produtos e processos.

VOLTAR